terça-feira, 22 de novembro de 2016

Bruxas na despensa?

Olá, caros!

Cá estou, de volta! Com mais um episódio desta série (de terror ou comédia, conforme entenderem) que é a minha vida.

Antes de contar o sucedido, uma nota inicial: eu não acredito muito em bruxas! Daquelas da vassoura e com o queixo alongado, entendem? Aceito que hajam coisas que eu desconheço, respeito e tal… mas não rejo a minha vida com base em superstições ou crenças desse género.

E porque é que estou com esta conversa? Pois bem, vou-vos contar, já de seguida.

Um dia destes, fui ao supermercado comprar pão (sim, ao mesmo da outra história, mas isso agora não é relevante). Aproveitei que lá estava e comprei mais umas coisitas, nada de extraordinário. Na hora de pagar, estava eu a pôr as coisas no carrinho (sim, porque eu levo sempre carrinho, mesmo que seja só para um par de artigos) e, até aqui, tudo bem. Neste momento é que acontece a primeira situação digna de nota. Sim, porque eu já topei as tácticas das operadoras de caixa: ainda está um tipo a arrumar as coisas e elas já estão: “Tem cartão? Quer saco? Contribuinte?”. Tudo isto com um único intuito: baralhar a, já de si, minha pobre cabecinha! Devem topar-me ao longe…

Bem, adiante! Não me deixo levar, pago e cá vou eu. Chego a casa, começo a arrumar as coisas e… nada de pão! “Ok, tem calma! Está no carro!” E lá vou eu a descer as escadas, com atenção para ver se tinha caído a meio caminho. Nada! Chego ao carro e… nada! Pensei: “Já sei! Quando fui pesar as bananas, pousei o pão em cima da bancada das cebolas! Bolas!!! Ficou lá!”

Por via das dúvidas, fui confirmar, verificando se, no talão, estava lá o pão. E não é que estava?! Eu paguei o pão! Até à caixa ele chegou! “Já sei!!! Com as pressas dos cartões e contribuintes, deixei o pão lá, depois de pagar!!! Grrrrrrrrrrrrrrr!”

“Pronto, amanhã tenho de improvisar no pequeno-almoço”, pensei eu.

Um pouco de sensatez, aqui a meio: é óbvio que não considero que a operadora de caixa tenha tido alguma culpa nesta situação. Eu é que sou muito distraído.

E pronto, como eu não sou de esconder as parvoíces que faço, cheguei a comentar o episódio com uma amiga minha: “És sempre a mesma coisa! Essa cabecinha…!” E ela tem razão. E, desta vez, nem sequer havia “covinhas” para me desestabilizar.

Conformei-me com a situação e continuei a minha vida. Acabaram por se passar 3 ou 4 dias sem pão, mas sobrevivi.

Eis que, ontem, acontece algo de extraordinário! Mágico! Assustador, ao mesmo tempo!
Vou à despensa buscar qualquer coisa, acto que terei feito uma série de vezes nos últimos dias, e… olho em frente… mesmo à altura dos olhos… e fico parado a olhar! Pasmado! Parvo! Estarrecido!

Na minha frente, solene, imperial e, ao mesmo tempo, tranquilo, jaz um saco de pão, imaculado, pousado na prateleira. MESMO À FRENTE DOS OLHOS!!!!!!

Como é possível??

Ora, regressando ao ponto inicial, eu não acredito em bruxas. Deste modo, tenho de acreditar noutra triste realidade: eu sou uma desgraça! É isto, não há outro termo! Devo ter ido pôr alguma coisa na despensa, pousei o saco do pão e ele ali ficou, invisível (aos meus olhos)...

Esteve ali, o tempo todo! Eu fui à despensa várias vezes, tenho a certeza!

Primeira reacção? Ri-me muito, ora pois! Sim, porque eu rio-me de mim mesmo. No final deste riso, naturalmente, veio o sentimento de autocomiseração: “Bolas, ‘solteiro-nos-trintas’… estas coisas não te deviam acontecer!”

Depois, pensei: “Bem, já que o pão apareceu, vamos comemorar com uma sandocha!!!” E assim foi. Estava já um bocadinho rijo, é verdade… mas soube que nem ginjas!!! :D



domingo, 20 de novembro de 2016

Compras de supermercado Online??

Olá, caros leitores!!! Como estão... os três??? :P

Estou a brincar! Nem sei se chegam a tantos. De qualquer forma, cá estou, para justificar esta minha ausência.

A verdade é que.... Já não estou solteiro!!!!!! :D

.
.
.
.
.
.
.
.

Mentira... :\


Na verdade, eu devo estar sob o efeito de algum feitiço. É tal e qual como a frase:

"Para eu gostar de alguém, é fácil: basta a pessoa não gostar de mim, ser comprometida ou morar longe!"


Enfim... Estou bem como estou! Livre, decido sozinho o que quero fazer, posso apaixonar-me várias vezes ao dia... enfim, um sonho! :)


E é mesmo disto que vos venho falar. Melhor ainda: pedir conselhos!

O que se passa é o seguinte... eu sou um parvo! Isto para quem me está a ler pela primeira vez, pois os outros já estão fartos de saber, não é verdade?

Adiante...

Aqui há tempos, quando fui às compras (uma das 3 ou 4 vezes, este ano), quando vou para a caixa, dou com uma operadora de caixa (daqui para a frente, [OC]) que nunca tinha apanhado. A sério! Eu lembrar-me-ia! E daí, talvez não... Mas pronto, a questão é que a rapariga... tinha covinhas!!! E já sabem que eu e as covinhas...

E ela meteu logo conversa! "Boa tarde! É preciso saco?" E eu, cá para mim: "É preciso saco... pois, pois... eu sei bem o que queres dizer com isso!" (Estou a ser parvo, de novo) 

Mas aproveitei e conversei com ela: "Sim, tenho cartão ________! Não, não é preciso contribuinte! Obrigado e boa tarde!"

Isto para aqueles que se põem logo: "Então, mas meteste conversa, ou não?" Claro, mano! Eu, é logo!" [Tristeza, tse, tse...]

Continuando... Como eu sou um gajo super inteligente, vai de olhar para o badge com o nome. "Tau, já está! Tem lá calma contigo que já te apanho no Face!"

Contudo, e apesar de não um nome tipo "Maria Silva", que existem milhões, só em Portugal Continental e Ilhas, nada de OC com covinhas :(

E pronto, passou-me.

Uns dias mais tarde, volto ao hipermercado e, no meio de um corredor, lá vem ela! Vinha ao telefone. Quando passa por mim, espirra! ("Olha, tem alergia a mim", pensei). E eu, assim meio "entre dentes": "Saúde!". Ela virou-se, riu e lá continuámos as nossas vidinhas.

Uns tempos mais tarde, eu na praia, a fazer aquilo que mais gosto (nada!), eis que... sim, é verdade! Aparece a OC das covinhas! 

E pronto, a partir daí foi um desassossego. Eu a querer descansar (sim, que estar na praia cansa) e o meu pescoço não parava quieto. Mas vá, portei-me como um homenzinho e não dei muito nas vistas.

Uns dias mais tarde, no barzinho habitual.... e lá vem ela, de novo! "Bolas, assim não dá! Eu a tentar esquecer, a tentar seguir com a minha vida... não há condições!"

Desde então, cada ida às compras tornou-se uma Odisseia. Eu já não sou um tipo muito certinho e, cada ida às compras, é, só por si, uma situação complicada. Primeiro, porque mesmo que tenha feito uma lista, esta ficou esquecida, em casa. Depois, tenho aquele problema de estar a olhar directamente para uma coisa e não a conseguir ver. Daí, mesmo com lista, é complicado. Para agravar, passei a ter de escolher a caixa! Claro, percorrer desde a caixa 1 até à 86, para ver a OC das covinhas! Uma canseira...

Porém, durante bastante tempo, deixei de a ver. Pensei: "Ok, já não trabalha aqui... não tenho sorte nenhuma!"

Mas, recentemente, voltou a estar lá! E eu, que já me tinha esquecido (quase, vá), vai de reavivar o interesse. E disse para os meus botões: "Solteiro nos trintas, vamos ser realistas: Tu não vais ser capaz de meter conversa para além dos cartões, sacos e contribuintes! Bem podes planear chegar à caixa e fazer uma piada ou até um elogio. Mas sabes que, na hora H, vais sair de fininho, começar a gaguejar ou sabe-se lá mais o quê (sim, o meu cérebro bloqueia, nestas situações). Só te resta uma coisa e ambos sabemos que não é a ideal, mas a possível: Vasculha o Face!!! Ela tem de lá estar!"

E assim foi! "Hummm, eu tenho um amigo que trabalha aqui, deixa ver... nada! Amigos deste cromo que também cá trabalhem, amigos dos amigos... Tcharan!!!!! BINGO!!!! Malvada!... O truque estava no apelido!!! Era diferente do que vinha no badge! Ok, não era fácil. Mas, como diz um amigo meu, "se isto fosse fácil, andavam cá outros!"

E dizem vocês: "Ok, adicionaste e ela? Aceitou?"

Pois... a verdade é que não adicionei... :|  

Porquê? Então... e depois, se ela não aceita?? Ou, se aceita, e depois eu meto conversa e ela não responde? Nunca mais vou ter coragem para ir às compras!!!!!! E, convenhamos, eu preciso de sobreviver! Por mim! Por vocês, para que continuem a ler as minhas interessantes histórias! (Ok, agora estou a exagerar). Mas entendem, certo???

O que é que eu faço??

E foi aí que se fez luz! "Bem, resta-me uma saída, caso corra mal: Compras de supermercado online!!!!!" :D 

E é assim, estou agora neste impasse: 

a) Adiciono e corre bem - Boa, win-win situation!

b) Adiciono e corre mal - Será que quero um daqueles cromos a escolher-me os frescos???


Por favor, ajudem-me! Digam-me o que fazer!

Desde já, o meu obrigado pela atenção! Beijinhos e abraços! (sem confusões, certo?)  ;)